Para registrar reclamação contra prestadora de telecomunicações, selecione a opção “Reclamação contra prestadora” na página anterior. Sua solicitação será automaticamente enviada ao setor correto para tratamento na Anatel – a Assessoria de Relações com os Usuários - ARU. Este procedimento é indispensável para a rápida tramitação da reclamação uma vez que a ARU é o setor responsável pelo acolhimento da demanda dos usuários e interação direta com as prestadoras de telecomunicações.
Se a sua manifestação tiver relação com a atuação da Anatel, informe seus dados cadastrais da forma mais completa possível e, ao registrar o assunto, informar o motivo da crítica ou sugestão à atuação da Anatel. Se houver relação com reclamação registrada na Central de Atendimento da Anatel, colocar o n.º do protocolo de registro na Anatel, prestadora, nome do responsável pela linha com respectivo número (em caso de reclamação sobre telefonia) e o motivo da insatisfação perante a Agência.
Agradecemos a colaboração.
Equipe Ouvidoria-Anatel
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